13 de janeiro de 2013

4 homens e uma coitada?!

"3 rapazes? coitada..."
"uma casa de homens...coitada!"
"tanto homem, devia ter tido pelo menos uma menina, coitada."
"ai coitada, tens de os educar bem senão..."
"3 rapazes e um marido? tanto trabalho coitada."
" 3 rapazes, 3 noras, coitada!"
"se tivesse sido um casalinho desta vez é que era, assim são só homens, coitada!"

Mas qual coitada?! Valha-me a santinha que já estou farta destas observações. Sou a mãe dos meus filhos e a mulher do meu marido onde está a "coitadice" disso?!  Fico a pensar que as pessoas que consideram que serei uma escrava a partir de agora por viver entre seres do sexo masculino devem ter vivido rodeadas de machistas. Felizmente tive e tenho o melhor dos exemplos, os meus pais sempre partilharam todas as tarefas em casa e não há nada que assuste o meu pai numa casa ou que o faça sentir menos homem. Do meu marido digo o mesmo, e ainda mais, é mais arrumado do que eu. Com estes exemplos não tenho que me assustar, os meus filhos crescerão compreendendo a normalidade de toda a gente fazer o que há a fazer numa casa para a manter organizada. 

E lamento mas não sinto falta alguma de uma menina cá em casa, o meu universo profissional é tradicionalmente feminino (isto dava um debate muito interessante), vivo rodeada de meninas, sapatilhas de ballet, tutus e cor de rosa.

E enquanto escrevi o ultimo parágrafo o meu filho mais velho esteve a dar-me 37 beijos na cara correspondentes à minha idade por isso para coitada até acho que sou muito bem tratada.